Leader topo 03
Leader topo 02
Leader topo 01
Home » Cidades » Araxá » Caminhada promovida pela prefeitura de Araxá marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa
aa_encerramentooutubrorosa (6)1

Caminhada promovida pela prefeitura de Araxá marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa

Caminhada promovida pela prefeitura marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa

01-11-2019 10:35

A campanha Outubro Rosa foi encerrada em Araxá, com uma caminhada no Parque do Cristo. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma caminhada com dezenas de mulheres, fortalecendo a mensagem de que a prevenção é o melhor remédio.

A secretária Diane Dutra, destacou que a caminhada foi escolhida para ser feita em um local terapêutico e também aproveitaram para agradecer aos profissionais da saúde pela dedicação. A equipe que já trabalha muito, se desdobra durante o mês de outubro, quando são intensificadas as ações de conscientização. “Aproveitamos para alertar que durante a campanha ressaltamos a importância da prevenção, mas os atendimentos são oferecidos durante todo o ano” ressaltou a secretária.

A enfermeira Referência Técnica de Saúde da Mulher, Mônica Aparecida de Faria, avalia como positiva a realização de atividades como palestras e coleta de exames, nas Unidades de Saúde e nas empresas. Foi divulgado o relatório dos atendimentos durante o mês de outubro: foram 372 exames de citologia, 395 solicitações para mamografias, 96 grupos participaram de atividades, a campanha atingiu 1362 pessoas. “Conseguimos mobilizar uma quantidade grande de pessoas, sobre a importância da prevenção. A campanha mobiliza as mulheres a procurarem os atendimentos”.

Diane informou ainda que as atividades seguem com a campanha Novembro Azul. Haverá ações de conscientização, palestras, atendimentos nos horários estendidos para que os homens possam participar, tudo nos mesmos moldes do Outubro Rosa.


Galeria de Imagens

Deixe uma resposta

Fique tranquilo, seu endereço de e-mail não será publicado!Campos marcados são obrigatórios *

*

TESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTETESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTE