Leader topo 03
Leader topo 02
Leader topo 01
Home » Cidades » Araxá » Entrega de escrituras para 200 famílias no Abolição representou um marco na história de Araxá
DSC_0147

Entrega de escrituras para 200 famílias no Abolição representou um marco na história de Araxá

Entrega de escrituras para 200 famílias no Abolição representou um marco na história de Araxá

04-07-2019 17:15

Depois de quase 30 anos, os moradores que ganharam os lotes, podem dormir tranquilos com a segurança de que as casas são realmente deles.

Uma noite que marcou a vida de dezenas de famílias do bairro Abolição, em Araxá. Nesta quarta-feira, 3 de julho, muitos pais, mães e filhos puderam dormir tranquilos com a segurança de que as casas onde moram realmente são deles. A Administração Municipal entregou as escrituras dos terrenos de um bairro criado há quase 30 anos. O prefeito Aracely de Paula, ressaltou que a data representa uma marco para a região norte e para Araxá. Lembrou que a ação mostra a confiança que como prefeito da época, ele teve no futuro e no crescimento da cidade. Informa que a região hoje não tem apenas o Abolição, são mais de 10 bairros onde a cidade vai se multiplicando através das diversas construções. Lembra que muita gente disse que iria haver uma favelização da cidade, mas a intenção era transformar as fazendas, sítios e chácaras em um local onde as pessoas pudessem morar, construir suas casas, cuidar das suas famílias. “Pra nós a data representa satisfação e muita alegria. Saber que um dia nós doamos os terrenos e hoje nós viemos entregar as escrituras dos terrenos é muito bom, é sinal de que colocamos as pessoas em primeiro lugar. Estamos entregando a titularidade definitiva para cada morador do bairro Abolição. A eles os meus cumprimentos e meus agradecimentos, por esperarem tanto tempo e que Deus abençoe a todos”, ressaltou Aracely.

O secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Cunha, destacou o prefeito Aracely solicitou a regularização dos terrenos e para isso foi necessária uma ação administrativa gigante envolvendo diversos departamentos como a procuradoria, o gabinete, o Instituto de Planejamento de Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), e tudo foi coordenado de perto pela Secretária de Governo, Lucimary Ávila. Reforçou que as famílias receberam os lotes há 30 anos do prefeito Aracely e ao longo desse período passaram por inúmeras dificuldades por não serem donas definitivas, havia uma insegurança por não terem a titularidade dos imóveis. “Cada escritura percorreu individualmente vários setores até chegar ao registro em cartório. Cada família foi tratada com toda a particularidade de acordo com o que aconteceu na vida de cada um ao longo desses 30 anos. Foi necessária uma atuação decisiva, forte e humana do prefeito para alcançarmos o dia de hoje”.

Entre os moradores só mensagens de agradecimento ao governo pela ação social decisiva na vida deles. O senhor João Ferreira Dias conta que mora no bairro há mais de 25 anos e nunca perdeu a esperança de receber a documentação. “A doação do terreno foi o início de um sonho e agora estou muito feliz, posso dormir tranquilo, estou no que é meu, essa casa pertence a minha família”.

Eliana Santana, mora há 27 anos no bairro e relata que o sentimento é de plena alegria. “Depois de tantos anos, estávamos na expectativa de receber a documentação. Toda a comunidade do bairro Abolição está muito satisfeita em receber a escritura hoje”.

Angela Aparecida Gualberto Vieira Lopes, afirma que o lote foi doado para os pais dela que já faleceram deixando 5 filhos. “Receber a escritura é uma graça muito grande, estou pelejando para ter esse documento há muito tempo. Representa uma tranquilidade muito grande pra nós, estou muito feliz”, finalizou.


Galeria de Imagens

Deixe uma resposta

Fique tranquilo, seu endereço de e-mail não será publicado!Campos marcados são obrigatórios *

*

TESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTETESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTE