Leader topo 03
Leader topo 02
Leader topo 01
Leader topo 4
Home » Cidades » Araxá » Prefeitura repassa recursos para instituições que prestam serviços durante a pandemia em Araxá
aa f_PMA_Recurso_Entidades (4)

Prefeitura repassa recursos para instituições que prestam serviços durante a pandemia em Araxá

Prefeitura repassa recursos para instituições que prestam serviços durante a pandemia em Araxá

06-08-2020 16:25

Treze instituições do Terceiro Setor, assinaram Termo de Fomento com a Administração Municipal de Araxá, nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, no auditório da sede do Poder Executivo Presidente JK. O prefeito Aracely, acompanhado do secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Cunha; da assessora executiva de Governo, Lucimary Ávila e do assessor executivo da Procuradoria Geral do Município, Marcelo Cardoso Pereira, repassou recursos para representantes de entidades que pertencem ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal do Idoso (CMI) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O prefeito Aracely ressaltou que essa reunião se caracteriza pela seriedade com que foram conduzidos todos os trabalhos na área social a partir do Departamento Jurídico da Administração Municipal, da ação dos Conselhos e da procura por pessoas que mais necessitavam dessa participação. “Fizemos um trabalho social de um alcance muito grande e um trabalho material também fazendo com que aqueles que dependem dessas casas assistenciais encontrassem abrigo mais seguro e mais humanizado. Cuidar daqueles que precisam de cuidado, talvez seja a grande obra que estamos realizando em Araxá”, reforçou o prefeito.

O secretário Moisés informou que os recursos da ordem de R$ 3 milhões estão sendo repassados para oito projetos de seis instituições que atendem jovens, alguns são crianças e adolescentes com deficiências, dependem de serviços essenciais que não podem ser paralisados, mesmo durante a pandemia. Acrescentou que foram beneficiados nove projetos voltados para a melhoria e adequação de espaços que atendem o público 60+ para que as entidades possam fazer melhorias em seus espaços físicos, garantindo acessibilidade e tudo aquilo que é inerente à pessoa idosa. Também houve repasse para uma instituição que faz abrigamento de pessoas em situação de rua.

O presidente do Centro de Formação Júlio Dário, Luiz Roberto dos Reis destacou que as entidades precisam se aperfeiçoar e modernizar para atender as necessidades do momento. Vão usar o recurso na reforma dos ambientes. “Esse repasse é muito importante para manter o trabalho dentro das normalidades”.

 


Galeria de Imagens

Deixe uma resposta

Fique tranquilo, seu endereço de e-mail não será publicado!Campos marcados são obrigatórios *

*

TESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTETESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTE