Leader topo 03
Leader topo 02
Leader topo 01
Home » Cidades » Araxá » Secretários de Saúde da Macro Triângulo Sul se reúnem em Uberaba
aa saude 11.10.091

Secretários de Saúde da Macro Triângulo Sul se reúnem em Uberaba

Secretários de Saúde da Macro Triângulo Sul se reúnem em Uberaba

28-11-2019 13:20

Eles buscam esclarecimentos sobre Portaria do município, assumindo a regulação dos pacientes de 27 municípios.

A regulação que é o agendamento dos pacientes nas cidades que oferecem atendimento de alta complexidade, trabalho que sempre foi coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, está sendo alterada. A Prefeitura de Uberaba publicou ontem, Portaria PMU nº 051 de 27 de novembro 2019, onde o município assume total responsabilidade para regular os pacientes de Araxá e da Microrregião. Com a mudança, os atendimentos passam a ser agendados pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, priorizando os pacientes da cidade, iniciativa que pode prejudicar os doentes das outras cidades.

A secretária de Saúde de Araxá, Diane Dutra, participa da reunião Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), realizada, hoje, quinta-feira, dia 28 de novembro, exigindo o direito dos pacientes da cidade e da Micro. Ela entende que a atitude repentina sem estruturação, deixa 27 municípios com seus pacientes sem regulação, demonstra total desrespeito com os gestores da Macro Triângulo Sul e com os pacientes do SUS. “Estamos com pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) precisando de vagas e não conseguimos a transferência, assim como outros municípios também não estão conseguindo”.

Os representantes dos municípios entendem que o Estado é o responsável pela distribuição dos pacientes e com a mudança na condução do processo Uberaba está se sobrepondo à participação do Estado. Os secretários de saúde foram pegos de surpresa e questionam os critérios de classificação e de oferta de vagas que não estão claros.


Galeria de Imagens

Deixe uma resposta

Fique tranquilo, seu endereço de e-mail não será publicado!Campos marcados são obrigatórios *

*

TESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTETESTE , TESTE, TESTE
TESTE , TESTE, TESTE